terça-feira, 26 de maio de 2009

Os novos ficwriters.

Bem vindos a minha casa, acomodem-se onde desejarem.

Como já dito no meu perfil, eu sou uma ficwriter...

(*Momento, programa da discoveryKid’s.*

- O que é uma ficwriter?

- Ficwriter’s são pessoas que apreciam algum anime/livro/filme/serie de TV/novela/HQ’s/etc... E escreve histórias baseadas nesses universos ou com os personagens deles.

*Fim do momento, amém! XD*)

E escrevo fanfics, ficções criadas por fãs (Que é? Espera que eu fique pondo explicações ao estilo “Castelo Ra-tim-bum” (Aka: Banque a retardada) quantas vezes? u.u). Nesses universos, popularmente conhecido como “fandons”, tudo que você puder imaginar é possível! Desde uma fic em que o Inuyasha e a Kagome sejam estudantes do ensino médio em férias de verão na praia (Clichê-master numero 1, OE!), Até que o Itachi se apaixone pela Hinata ou coisa parecida. Bem legal, neah? ^_^

O triste é, que toda essa liberdade tem trazido pessoas que mal escrevem para os fandons e, o que é pior, essas pessoas são apoiadas e incentivadas como se fossem a J.K. ou o King! Sinceramente, tenho MEDO disso.

Adoro escrever, amo de paixão mesmo! Mas mesmo sendo algo na Internet, onde se tem maior liberdade, devemos prezar pela qualidade do que estamos escrevendo e lendo, custa tanto ajudar ao autor dizendo onde ele pode melhorar? Não estou dizendo para destruir o orgulho das pessoas (Para isso existem os flammers, que merecem um post só pra eles. u.u), mas uma critica construtiva não faz mal a ninguém, alias, pelo contrario!

Escrever fanfics é um passa-tempo ÓTIMO e adoro ver novos escritores surgindo aos montes, mas vamos caprichar um pouco mais! Afinal, não é por nada que os bons autores estão migrando para fandons menos conhecidos e deixando os mais “populares” dignos de pena.

Que venham novos autores, novas fics, mas, por todos os deuses do olímpo, COM QUALIDADE, GENTE!

Beijos! :*

PS: Não, não me acho A escritora, mas escrevo melhor que muita gente, FATO!

sábado, 16 de maio de 2009

RPG


Bem vindos a minha casa, acomodem-se onde desejarem.



Hoje, passei o dia pensando nos rpg’s que tenho jogado com meus amigos... e no âmbito geral desse jogo. Considerado, com certo preconceito, coisa de nerds (como se ser nerd, fosse algo ruim. u.u) e/ou do demônio... Porque, claro, de adolescentes de 12 anos a adultos de seja qual for a idade, não temos mais nada pra fazer, alem de ir falar com o diabo. Vidas tediantes as nossas, não? XD

Acho que o fato dos livros, a maioria, serem de capa dura e gigantescos (eu, particularmente, adoro carregar um desses, me sinto lendo algo mágico mesmo. XDDD) ou de usarmos dados de sei lá quantas faces, recentemente vi um D30 (provas de matemática podem surpreender.)










Ele não é lindo?! *_* EU QUERO (coleciono dados, oi! XD)!!!


Mas nem por isso vamos usá-los para invocar o senhor do inferno... alias, de preferência, deixem o tio quieto, ele deve andar cheio de trabalho ultimamente. Rs.

Pra mim, o RPG é uma válvula de escape. Entre os estresses de vestibular (quem não fica insano com a quantidade absurda de cobranças? u.u), provas, professores irritantes e colegas de classe em geral, um bom jogo de RPG, de preferência aquele em que você meta a porrada em váááários caras, é uma ÓTIMA forma de alivio.

Particularmente, sou a única garota na minha mesa (e meus amigos não perdoam, CLARO! XD) e me divirto horrores, rimos de várias coisas, que se eu contasse aqui não teriam a menor graça e volto pra casa sempre mais feliz e tranquila, ou me sinto reanimada para seguir com os outros compromissos do dia.

RPG é um passa-tempo maravilhoso, que incentiva a imaginação, a utilização da lógica, o pensamento rápido e assim vai.

Por isso, só posso dizer: Que rolem os dados! Não há teste que te permita resistir! o/

Beijos! :*

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Kuroshitsuji

Bem vindos a minha casa, acomodem-se onde quiserem. Hoje quero falar do ultimo anime que assisti:

Existem histórias legais, histórias boas, histórias ótimas e... KUROSHITSUJI!



Simplesmente um dos melhores animes que já assisti em toda a minha vida! Perdendo apenas para o meu grande favorito: Yami no Matsuei (Que eu super recomendo, claro!).

Do mangaká Yana Toboso, Kuroshitsuji é um anime se passa em Londres, século XIX, e conta à história de Ciel, um garoto de 12 anos que, após ter seus pais assassinados, sua casa destruída e, porque não dizer, morrer! Faz um pacto com um demônio, para vingar-se das pessoas que fizeram isso.

Este demônio absurdamente poderoso, se torna mordomo do Ciel e obedece a todas as ordens do menino... E isso é apenas o inicio.

Terminei de assistir ontem e não nego, chorei rios, o final é lindo, trágico e totalmente inesperado!

O anime é cheio de personagens cativantes, além do próprio Ciel e Sebastian (O mordomo demônio), temos o Shinigami (deus da morte/ceifador) Grell, que é completamente insano e trás alguns dos maiores momentos de comédia do desenho.



Esqueci de comentar? Apesar de todo o drama da história, também ótimas cenas de comédia, o que o torna menos pesado, sem perder o clima.

Ainda temos o meu grande favorito, o agente funerário, que se relava... Ops, segredo! Assistam para descobrir!

Um anime relativamente novo de desconhecido, Kuroshitsuji é maravilhoso. Para quem aprecia trabalhos como Count Cain (da Kaori Yuki), é impossível, depois de ver esse anime não chegar à conclusão que mordomos são, realmente, sem outra palavra, FODAS! *risos*

Quem tiver interesse em baixar o anime, 24 episódios, pode encontrá-lo no endereço: http://yokaianimes.com/index.php/categoryblog/121-kuroshitsuji.html

Beijos! :*

terça-feira, 5 de maio de 2009

Provas trimestrais

Bem vindos a minha casa, acomodem-se onde quiserem.

Então, a apresentação de Av. Q foi particularmente maravilhosa, pois a interação entre o público e os atores estava ótima, todos riram e plaudiram, deu para perceber o prazer com que o elenco trabalhou naquela noite!

Mas, hoje, estou sem grandes coisas a comentar. Me encontro em plena semana de provas no colégio e me pergunto qual a grande utilidade de deixar os alunos nervosos e desesperados para decorar tudo que precisam.

Alguns vão dizer: "As provas são para avaliar o desempenho do aluno." Mas, a grande verdade, é que tanto o que veio estudando desde o inicio, quanto o que decorou tudo no dia anterior irão se dar igualmente bem na prova. Não que eu tenha algo realmente contra isso, uma vez que faço parte (na maioria das matérias) do segundo grupo, não que isso me de algum orgulho. *risos*

O fato é, temos que decorar! Por exemplo: Física podia ser uma matéria interessante, mas ao invés de nos ensinarem as curiosidades, as teorias, os conceitos, nos bombardeiam com calculos puramente matemáticos, que os próprios professores dizem "Não servem pra porra nenhuma".

Particularmente, eu me interessaria mais pelas teorias sobre a criação do universo, do que calcular a força exercida sobre uma caixa para que ela siga em movimento uniformente váriado pela superficie inclinada.

Química é algo que eu não entendo! Aprender sobre a composição de tudo que esta a sua volta e como esses se relacionam é divertido... mas que aplicação prática tem para equilibrar equações termo-químicas? (entendam, é uma pergunta, se alguem puder respondê-la, ficaria grata!)

Vivemos num mundo matemático, isso é FATO. Nem por isso temos abordagens que façam a maioria de nós apreciar a matéria, infelizmente.

Não nego minha preferência por matérias como literatura, filosofia e história, mas reconheço que essas não são compartilhadas por todos.

Convenhamos, a escolha dos "clássicos literários" nos colégios, atualmente, não agrada a maioria. Uma aula de filosofia é boa para aqueles que gostam de discutir e tiveram uma base que os permita interpretar textos. História é um saco, a menos que o professor saiba prender seus alunos, etc...

Enfim, pensando nas aulas tediantes da semana, o periodo de provas se torna uma felicidade e uma tortura ao mesmo tempo.

Por um lado, a maioria fica desesperada tentando aprender, o que perderam ao dormir na aula daquele professor que é um porre. Por outro, a gente fica com muito tempo livre entre as provas.

Beijos!

PS: Fora poder acordar mais tarde e sair mais cedo! *risos*

sábado, 2 de maio de 2009

Bem-vindos a minha casa, acomodem-se onde desejarem.

Já ouviram falar do musical "Avenida Q"?

Sucesso da Broadway, famoso no mundo inteiro, finalmente chegou ao Brasil, pelas mãos dos talentosérrimos Charles Möeller e Claudio Botelho.

Contando com um elenco divino, que não só manipula perfeitamente bem os fantoches, como dão a sua vida aos personagens, através e interpretações únicas! Se for possivel, em meio a toda a magia do espetáculo, prestar atenção a boca do boneco e do ator que o manipula ao mesmo tempo, perceberão um sincronismo perfeito, assim como é possivel ver a expressão dos atores nas faces dos bonecos, é algo inigualavel, que só pode ser alcançado graças ao trabalho e dedicação desse elenco, composto por:

André Dias - Princeton/Rod

Sabrina Korgut - Kate Monstra/Lucy

Fred Silveira - Nicky/Trekkie Monstro

Renato Rabelo - Brian

Mauricio Xavier - Gary Coleman

Renata Ricci - Ursinha do Mal/Dona Coisa Ruim

Gustavo Klein - Ursinho do Mal/Recém-Chegado

Com a participação especial de Claudia Netto no papel da Japa-Neuza.

O musical conta a história de Princeton é um jovem recém formado, que vai para Nova York com muitos sonhos e pouco dinheiro. Logo ele descobre que o único lugar em que pode morar é na Avenida Q e lá conhece novos amigos, e esforçam-se para encontrar trabalho, amor e finalidade para suas vidas.

Pela sinópse e o fato de ser um teatro com fantoches, devem estar pensando "é para crianças"... Ledo engano!

A idéia fantástica desses espetáculo, realmente inspirado em series como "Baby Muppets" e "Vila Sésamo", é um teatro para "gente grande", que trata com sarcásmo e humor os problemas normais de pessoas normais.

Musicas como "Todo mundo é meio racista" e "Schaudenfreuden" (se quiserem aprender o que significa, assistam a peça!) mostram como é normal uma pessoa rir do que é diferente ou dos problemas de outra pessoa, esquecendo-se de seus próprios "defeitos" ou erros.


Enquanto musicas como "Internet é pornô" e "Há um mundo lindo lá fora" apresentam verdades de forma crua, dizendo sem meias palavras como as coisas são.

Hoje estou tendo o privilégio de ir pela QUARTA vez assistir o musical e tenho certeza que será tão bom quanto foram as três anteriores!

Aconselho a todos que puderem, que assistam.

A peça esta em cartaz no Teatro Clara Nunes (Gávea - Rio de Janeiro), quinta e domingo às 20:00 e sexta e sábado às 20:30.

E deve ir para São Paulo no fim de maio.

Espero que todos possam prestigiar esse grande espetáculo e não esqueçam de levar coisas para por no chapéu!

Beijos.

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Apresentações.

ocuBem vindos ao Yami's home.

Eu sou a "Yami no Hime", confuso com os nomes? Isso se explica rapido:

Yami's home = Casa da Yami.

Yami no Hime = Princesa das trevas (Há uma longa história por trás desse nick, talvez eu conte um dia...)

Logo: Yami = Trevas.

Sim, o titulo do blog também pode ser interpretado como "Casa das trevas", mas não quero dar uma conotação muito sinistra pra ele, não se trata de um blog de terror.

Se trata da página de uma garota que tem muito a escrever e deseja ter um espaço particular para publicar suas coisas. Poderão ser contos de minha autoria, comentários sobre animes (desenhos japoneses), j-music e outras coisas que me agradem. É um blog sobre tudo, com grandes chances de conter MUITO material otaku (fãns de anime).

Bem vindo a minha casa, sentem-se nos sofás e apreciem o show. Daqui em diante, tudo pode aparecer.

Beijos!