terça-feira, 30 de março de 2010

Inveja dos Anjos.

Bem-vindos a minha casa, acomodem-se onde desejarem...

Já esta tarde e, enquanto lia um dos livros do curso, me veio um pensamento interessante:
Os anjos, com certeza, invejam os homens. Estão chocados? Acham que dizer e, ainda mais, escrever isso em um blog, é uma heresia? Hora, pois então pensem comigo. Os anjos são seres puros e perfeitos, foram criados assim, nunca mudaram, nunca cresceram, tudo que eles sabem, já sabiam ao nascer... E viverão para sempre. Pensem bem, quão entediante você acharia ter toda a eternidade pela frente e nenhuma novidade ou surpresa em toda ela? Particularmente, eu morreria de tédio, não haveria NADA para fazer.

Parafrasendo o filme infantil, Todos os cães merecem o céu: "É tão celestial..." Imaginem só, todo o dia ouvindo harpas, sem jogos, brincadeiras, coisas a aprender... Não pode nem beijar na boca! =O Não, falando sério, você realmente gostaria de passar a eternidade assim?

Por isso eu digo: Os anjos devem invejar os homens. Nós que nascemos imperfeitos, que crescemos, evoluimos, aprendemos, sentimos, choramos, amamos! Nós que sabemos o que é viver a vida ao máximo, pois cada minuto pode ser o ultimo, sim, isso que é vida!

O ser humano cresce, aprende e ensina, se relaciona e, quando já está bem velinho, fraquinho, ele morre, pra descansar... Eu acredito que depois nós voltamos para aprender mais coisas, há quem acredite que não, isso não importa. O que importa, é que cada vida é única, inestimavel e merece ser vivida ao máximo!


Nós que podemos sentir os prazeres mundanos, estudar o divino, pensar, refletir, escrever, criar... Se pudessemos viver pra sempre, talvez não criassemos as obras de arte que criamos, pois seriamos eternos e não precisariamos delas para nos imortalizarmos.

Com certeza, deve ser divertido ser um anjo, uma fada ou qualquer outro ser etéreo, mas nada é mais maravilhoso do que ser humana. Pois eu posso ser tudo que eu quiser, meus poderes e habilidades estão limitados pelo quanto eu acredito em mim e nada mais.

Por isso esses seres devem nos invejar, porque nós somos "metamorfoses ambulantes" (Raul Seixas). XD Pois é, já dizia a maravilhosa Zélia Duncan: "Me cobrir de humanidade me fascína e me aproxima dos céus."

Enfim, esse foi um surto noturno, cheio de sitações, gostaram?


Beijos,
Yami! :*










Anime: Angel Sanctuary (Recomendo a todos que quiserem ter uma visão bem diferente dos anjos).

sexta-feira, 26 de março de 2010

Carência.


Bem-vindos a minha casa, acomodem-se onde desejarem...
*
Ontem, me bateu uma carência do nada... Foi de repente, em um momento eu estava feliz e no outro estava, desesperada, por um abraço! Nessas horas você pensa em todos que queria estar perto e não esta, os amigos, a familia (nossa, eu tinha visto minha mãe de manha, mas queria tanto vê-la naquele instante), o namorado, todo mundo! Então mandei uma mensagem para o Arthur, ele me respondeu na hora, decidiu que tinha que me ver e estava disposto a qualquer coisa para isso! Me senti tão bem, tão amada, que na hora já melhorei um pouco, o suficiente para impedi-lo de ficar em pé na porta da minha faculdade por uma hora e 40 min. apenas para passar-mos quinze minutinhos juntos, me sentia feliz e abraçada, foi tão bom.
*
Mas tudo começou por culpa das saudades que ando sentindo, saudades do colégio, saudades dos meus amigos, dos de ensino médio e fundamental... Todos eles... Sinto saudades de jogar rpg no intervalo e das conversas, das risadas, brincadeiras... Eu ainda os vejo, mas não tem mais a mesma frequência... Não é mais diariamente e nossas vidas vêm mudando. Minha mãe disse que isso se chama crescer, mas isso doi.
*
Provoca saudades, tristeza, solidão, a gente se sente tão carregado e dizem que depois fica pior... Isso não deve ser crescer, crescer é natural, o que é natural não devia doer... Mas doi. =/
*
Não, eu não tenho medo de virar adulta, de trabalhar, de casar, ter filhos ou não... Mas não consigo cogitar a possibilidade de deixar tudo o que vivi antes pra trás. Eu vou crescer, sim! Vou me formar, vou trabalhar... Mas, também, continuarei brincando com meus amigos, rindo, conversando, jogando rpg e vendo desenhos animados, claro!
*
Porque se eu deixasse de fazer tudo isso, eu deixaria de ser eu, eu esqueceria quem sou e, então, ficaria com tantas saudades de mim, que a carência seria implacavel!
*
Beijos,
Yami! :*

segunda-feira, 22 de março de 2010

Respeito é bom e todo mundo gosta!


Bem-vindos a minha casa, acomodem-se onde desejarem...

Quantas vezes você já foi desrespeitado e decidiu ficar calado(a) para evitar um conflito?

Várias, certo? Pois é, eu também. ¬¬ e que MERDA ser assim, porque, afinal, nós temos todo o direito de exigir o respeito que damos! Se a pessoa é educada, escuta as outras e aceita as opiniões delas, assim como a sua liberdade de expressão, com que direito outra pessoa pode te privar disso? NENHUM, mas acontece, que droga, acontece.


Pessoas ridicularizam umas as outras o tempo todo, achando que assim estão fazendo sucesso e se mostrando superiores, pobres coitadas, essas são dignas de P-E-N-A! Mas o triste mesmo, é que as pessoas que são submetidas a essas situações podem ficar traumatizadas, dependendo de sua idade. Várias pessoas se tornam timidas e perdem a capacidade de se expressar, pois quando crianças os colegas as ridicularizavam. Graças aos céus, minha mãe me pós pra fazer terapia quando criança, se não, pelo numero de vezes que sofri esse tipo de coisa, seria uma pessoa totalmente incapaz de falar o que penso.

Mas nessa situação, ainda podemos pensar: "Ah, são crianças, crianças fazem essas coisas." Concordo, crianças fazem por ser crianças e não terem consciência dos seus atos... Mas existem ADULTOS que também fazem! Céus, que tipo de criaturas acéfalas esqueceram de crescer e se sentem no direito de ridicularizar os outros como se fossem donos da verdade?!

Claro, todos os posts do blog são baseados em experiências vividas por mim e esse não é diferente, por isso, lógico, aconteceu algo que me motivou a escrevê-lo, enfim:

Hoje estava na faculdade, da qual gosto muito e gosto da maioria das pessoas, em uma aula, quando tive uma duvida e resolvi perguntar. É comum brincadeiras na sala e, como falo muito, volta e meia brincam comigo, mas são brincadeiras inocentes e feitas de forma a divertir, por pessoas que simpatizo. Porém, hoje, quando perguntei, um garoto que conquistou o meu total desprezo com apenas três semana de aula, falou: "Você esta equivocada, continue a aula professora." Como se fosse o dono da situação e tivesse total direito de me dizer o que eu podia ou não perguntar!!!

Não sou timida, quieta ou submissa, mas nesse momento decidi ficar calada, IMENSO ERRO MEU, eu devia ter virado e mandado-o calar a boca, dizer que ele não tinha competência para decidir se era correto ou não eu perguntar aquilo e que ele deveria se recolher a sua insignificância... Mas, não, calei a boca, agora estou arrependida... Que idiota eu fui, são atitudes assim que fazem idiotas como estes pensarem que estão com a razão e podem fazer o que quiserem.

Por isso eu digo: "Respeito é bom e todo mundo gosta!" e se ele fizer algo assim comigo de novo, ou se qualquer outra pessoa fizer, que me aguarde. u.u

Beijos,
Yami! :*


PS: Se ele é digno de pena, por que me dei ao trabalho de escrever isso?

Porque me irritou a situação. u.u

PS 2: A imagem (Kisa Sohma - Fruits Basket: Perde a capacidade de se expressar, por ser sempre ridicularizada pelos colegas de classe.) neste post não me pertence.

domingo, 21 de março de 2010

Não é o que parece...

Bem-vindos a minha casa, acomodem-se onde desejarem...

Nada mais comum do que as pessoas julgarem umas as outras por suas aparências. Isso pode tanto ter uma carga positiva, quando você se sente atraida por pessoas com a mesma aparência que você, quanto uma carga negativa, quando você deixa de conhecer, realmente, alguem por conta da aparência desta, que você considera anormal.

Os esteriótipos estão em toda a parte, definindo tribos e estilos, tornando todos pertencentes de um grupo e ai daqueles que recusarem-se a possuir rótulos!
Por exemplo, eu gosto de me vestir de preto, usar coleiras, colares com símbolos aleatórios, um anel em cada dedo, etc... Logo? Sou rockeira. ¬¬' Ontem mesmo, no churrasco da minha turma de faculdade (Onde as pessoas mal se conhecem, pois acabamos de começar o primeiro período.), uma garota da turma, que poderia até vir a se tornar uma amiga, ficou surpresa ao me ouvir falando que gosto de samba e MPB, afinal, nas palavras dela: "Você é toda rockeira.", mas o ponto é, eu NUNCA me considerei rockeira! Alias, aqui entre nós, não entendo nada de musica (Só sei do que gosto e o que eu gosto, eu escuto). XD

Claro que não foi a primeira vez, no carnaval, estava com meu namorado (um garoto cabeludo, pálido e que usa mais preto do que eu) e nos pergutaram: "E ai, vocês são rockeiros, góticos ou o que?", a pessoa perguntou de boa, mas eu, simplesmente, adorei a resposta dele, que foi: "Em primeiro lugar: Eu sou o Arthur, prazer."

Não dá pra definir pessoas por rótulos e julgar pela aparência, por mais que todos façamos, é o mais erronêo dos julgamentos. Só porque alguem gosta de preto e tons escuros, não quer dizer que só escute Metal (pode escutar TAMBÉM) ou seja depressivo, aquela loirinha de roupa rosa, não necessáriamente é uma patricinha alienada (Alias, a garota mais engajada com política, que conheço, é uma loira, de olhos verdes, altíssima e muito bonita, com total cara de modelo), só porque alguem usa franja na frente do olho e lápis preto, não quer dizer que é emo (eu mesma adorava esse estilo quando era mais nova e nem existia isso de emo)!

Muitas vezes reduzimos pessoas, seres humanos, com vidas, nomes, histórias, qualidades e defeitos, a um esteriótipo e, apartir dai, achamos que já sabemos tudo sobre ela. Afinal, se a garota ri, é extrovertida, brinca com todo mundo e adora sair, logo deduzem que ela é facil, principalmente se tiver muitos amigos homens! Quão preconceituosa é essa afirmação? Infinitamente! Porém fomos ensinados a pensar assim e é absolutamente dificil nos desprendermos dessas idéias ultrapassadas. u.u

Muitas vezes as pessoas não são o que parecem ser, porque, afinal, nem sempre ela quer ser inserida num estilo ou tribo. Quem foi que determinou que se você gosta de se vestir de um jeito Y, tem que agir de um jeito X? Muitas pessoas sofrem preconceitos por não se portarem de forma condizente com as roupas que veste e, sinceramente, cagam pra isso, porque essas pessoas são tão seguras de si, que não ligam pra opinião alheia. Ah, é? Então, por que você esta perdendo tempo em postar isso no seu blog?

É, porque eu tenho um blog pra escrever as coisas que eu penso e, também, pra falar sobre coisas do dia-a-dia, faz parte do meu dia-a-dia ser chamada de rockeira e eu não ligar pra isso, o que não quer dizer que eu ache super legal ver a mania que as pessoas tem de ficarem presas aos primeiros julgamentos. Fechadas e sem capacidade para tentar descobrir se o que pensam é verdade ou não, na realidade, isso é bem triste. u.u

Beijos! :*

quarta-feira, 17 de março de 2010

Pão e circo para o povo.


Bem-vindos a minha casa, acomodem-se onde desejarem...

Hoje, no Rio de Janeiro, aconteceu algo que chamaram de "Passeata", por algo realmente sério e merecedor de uma mobilização social, a distribuição dos royalties do petróleo. Porém, essa postagem não é para escrever a minha opinião sobre esse assunto (que é a de que só os estados produtores de petróleo merecem os royalties), enfim... Mas, sim, sobre o EXTREMO desrespeito ás lutas e passeatas já realizadas na cidade do Rio de Janeiro pelos mais diversos motivos, grupos sociais e épocas.

Pois o que aconteceu hoje, na cinelândia, foi um verdadeiro CIRCO, com direito a shows de pagode (que eu, particularmente, abomino), para a trair a população! Agora analisem bem isto:
Ao invés de conscientizar o povo sobre seus direitos e deveres, sobre o que esta sendo discutido nas câmaras e como isso afetará a sua vida, o governo acha melhor dar "folga" pra todo mundo, colocar uns cantores sem talento na rua e mandar o povo ir pra lá, gritar por algo que muitos, provavelmente, não entendem/não sabem o que é!

Vejam bem, não estou dizendo que o povo é culpado, mas sim ignorante, é não por sua culpa inteiramente, mas também por conta de um Estado segregador, que prefere deixar a massa sem informação para melhor manipulá-la!

Pois bem, eu tive a sorte de estudar no Colégio Pedro II, uma instituição que participou e ainda participa de diversas ações políticas, também tive o prazer de conviver com diversas pessoas da minha idade engajadas com política e que lutam por seus direitos, reconhecendo seus deveres. Sendo assim, não havia como não começar a entender como ocorrem as lutas das minorias e qual o seu valor.

Passeatas são movimentos sérios, por uma causa digna e que afeta várias pessoas, que podem ou não pertencer ao mesmo grupo! Diferentemente de uma reunião no meio da rua, de pessoas levando tudo na brincadeira, querendo ver o show do seu "cantor" preferido. Isso, para mim, é uma falta de respeito de políticos querendo se re-eleger esse ano.

Particularmente, eu gostaria de ver mais respeito pelo cidadão, pelo carioca, pelos movimentos que ocorreram e ocorrem nesse país. Gostaria de ver uma política de conscientização, que faça o povo entender porque e onde deve lutar, para assim termos uma sociedade reconhecedora de seus direitos e totalmente capaz de lutar por eles. Não só em verdadeiras passeatas, como nos tribunais, no congresso, na cobrança de promessas feitas por políticos! Adoraria ver todos se mobilizarem para que o conhecimento fosse distribuido igualmente entre todos, porém, como sei que isso é impossivel (pelo menos atualmente), deixo aqui o meu texto, que, quem sabe, concientize algumas pessoas?

Concluindo, essa é a minha opinião e, como esse blog é meu, eu escrevo o que eu quiser,espero que quem ler goste e, se não, deixe comentário para que possamos discutir nossas opiniões,
Beijos,
Yami_no_hime! :*