Bem-vindos a minha casa, acomodem-se onde desejarem...
O titulo do post de hoje é auto explicativo, o mundo CLAMA por originalidade!!! A imaginação parece andar fugindo da grande maioria dos seres humanos ultimamente... Isso a gente percebe pelo numero de pessoas que imitam as outras, seja no modo de vestir ou falar.
São poucas as pessoas que possuem personalidade própria. A grande maioria, na atualidade, se satisfaz em vestir-se como a protagonista da novela das oito e usar bordões de péssimos (e clichês!) programas humorísticos! Isso no caso das grandes massas.
Mas, pior ainda, é quando você se sente imitado por outra pessoa! Puxa-saquismo ou pagação de pau, chamem como quiser, NADA é pior do que ser imitado! Não, não estou falando de alguém que admire você ou pertença à mesma “tribo” e possua forma semelhante de falar ou se vestir, estou falando de quem imita!
Por exemplo, eu A-DO-RO usar coleiras, isso mesmo coleiras, tipo gargantilhas e talz... E uma garota lá da escola, com quem não me relaciono muito, mas temos amigos em comum, esse ano, aderiu a moda das coleiras. Bem, pertencemos à mesma “tribo”, nada mais natural do que semelhanças em nossos estilos, quem sou eu para proibi-la de usar coleiras, certo? Certo.
Porém quando ela decide começar a usar EXATAMENTE O MESMO TIPO de coleiras do que eu (o que me incentivou a escrever esse post.), isso me irrita, claro! Tira totalmente a individualidade do MEU estilo!
Bem, talvez esteja sendo infantil em reclamar disso, mas não pude deixar de me sentir copiada, a garota NÃO usava coleiras antes de me conhecer.
E as cópias se repetem no mundo dos filmes, dos livros, das artes... Ninguém busca o novo, o diferente, se grudam no que já esta pronto e TODOS parecem estar satisfeitos assim, nessa vidinha estacada, fazendo todos as mesmas coisas todos os dias... Será que não existe espaço para a originalidade numa era em que tudo deve seguir padrões?
Duvido! Duvido, uma vez que só se destaca o diferente, só vejo alcançar sucesso na vida as pessoas que tem pensamentos diferentes, ideologias diferentes e inventam coisas diferentes!!!
Nada pode ser mais apavorante do que um mundo onde todos são exatamente iguais. Por isso eu grito: O MUNDO PEDE ORIGINALIDADE! Por um futuro mais divertido, em que cada um possa ser o que desejar, sem temer julgamentos por ser diferente! \o/
Beijos! :*
segunda-feira, 17 de agosto de 2009
sábado, 15 de agosto de 2009
Teoria do Biscoito
Bem vindos a minha casa, acomodem-se onde quiserem.
Faz tempo que tenho enrolado para escrever aqui, culpa da preguiça e da falta de leitores, acontece. XD
Enfim, hoje eu estou afim de dissertar sobre a minha teoria, uma que criei baseada nas minhas amigas, que vivem falando e choramingando coisas como:
“Aaai, Yami, você acha que o fulano gosta de mim?”
“Aaaaaai, Yami, será que eu devo ficar com ele?”
“Aaaaaaaaaaaai, Yami, mas todo mundo diz que ele não presta e se ele não quiser nada sério comigo?”
E, claro, a pior de todas:
“Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaai, mas se eu ficar com ele e ele e o outro não ficar comigo por isso?”
Todo mundo tem uma amiga que pentelha com essas perguntas, isso quando nós não somos a amiga (claro, aconselhar vendo de fora é fácil!).
Eu sempre me orgulhei de ser prática e de me amar muito e, por me amar, eu não acho certo de me privar do que eu quero, nisso se baseia a teoria! E ela é a seguinte: Facilite a sua vida ao máximo, tudo pode ser tão simples quanto pegar um biscoito.
Explicando: Quando alguém te oferece um biscoito, você não fica se pondo várias restrições, nem passa pela sua cabeça: “Será que eu quero esse biscoito?... Poxa, mas tem aquele outro biscoito ali que também é gostoso... Será que eu devo comer esse biscoito? Ele engorda...”, ninguém pensa nessas coisas, né? Espero!
Então, por que com relacionamentos deveria ser diferente?! Se alguém te oferece um biscoito, a coisa se desenvolve assim:
- Quer um biscoito?
- Quero!
- Pega ai.
- Valeu!
Não há grandes complicações, então, por que quando aquele cara super legal e lindo, que você esta secando a um tempão, pede pra ficar com você, não pode ser assim:
- Quer ficar comigo?
- Quero!
E pronto?
Por que colocar tantas barreiras na hora de conseguir algo que você QUER?! Ficar com um garoto não te impede de, depois, ficar com outro. Não é porque você ficou com vários garotos hoje, que você vai ficar mal falada e nunca arranjará um namorado! (Alias, qualquer garoto que não te ache uma garota boa pra namorar, por você ser feliz e ficar com quem quiser, é um garoto que NÃO merece namorar você!)
Da mesma forma, que não é por comer um biscoito a tarde, que você aproveitará menos o jantar!!!
Então, a dica é, não fique se pondo freios, saboreie quantos biscoitos quiser, até encontrar seu favorito! Porque não há nada pior, do que se arrepender de não ter feito algo!
“Eu devia ter aceitado aquele biscoito...”
Beijos! :*
Assinar:
Postagens (Atom)