sábado, 31 de julho de 2010

Bully e superação.

Bem-vindos a minha casa, acomodem-se onde desejarem...

Deitada sobre a cama, preparando-se para dormir. As lágrimas começavam a correr pelas laterais de seu rosto sem motivo aparente. Era uma criança de 7 anos, que não entendia os motivos de tanta dor. Passou as mãozinhas gorduchas sobre os olhos e provou o sabor das lágrimas, sem entender porque as derramava.


Em sua mente, ecoavam as zombarias dos colegas de classe. Eram criticas a sua aparência, aos cabelos enrolados e de aspecto seco, lanoso, que se enchiam devido ao calor do verão tropical. A inabilidade em esportes era mais um defeito a ser duramente criticado pelas crianças em seu pior aspecto punch*. Sem saber o dano que causavam, elas se divertiam e sentiam-se superiores, enquanto agrediam e humilhavam a vitima indefesa.



As lágrimas, a pequena menina foi até o quarto da mãe e pediu de forma sofrega e desesperada, sem mais suportar tal carma:



- Me ajuda, mamãe, por favor.



A mãe, comovida, envolveu a criança em seus braços. Isso fez com que a menina se sentisse segura. A mãe não hesitou em ajudá-la, aconselhá-la. Levou a filha a terapeuta.



Foram anos de tratamento, de auto conhecimento, de conhecer o que a magoava e perturbava. A menina cresceu e a adolescência, que assustava tanto os outros de sua idade, parecia tranquila de se enfrentar para a menina. Ela tinha conhecimento de si mesma e era capaz de se entender, ela tinha alguém que lhe apoiava e a ajudava a levantar.



Segurança, determinação e amor próprio foram determinantes para encontrar amigos verdadeiros pelo caminho, que serviram para adquirir mais forças. Crescerão juntos, ela e aqueles que lhe acolheram.
 Agora era fácil enfrentar aqueles que apenas lhe humilhavam e criticavam, pois nada era mais digno de pena que a insegurança daqueles que precisavam machucar os outros para sentirem-se bem.


Fim.

Punch: É o nome do antigo boneco usado em peças antigas, que simbolizava a crueldade infantil.

Até onde essa história é real? Nem eu sei dizer...

Beijos,
Irine (Yami_no_Hime).

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Justiça, sofrimento? Punição, dor?

Novamente esse liquido, quente e pegajoso, banha a minha lamina. A mão que segura meu cabo me balança tentando retirar, pelo menos um pouco, o liquido rubro, porém minha lamina absorveu mais um pouco de sangue. Ele me guarda em minha bainha, lá ficarei até o próximo combate.



Não entendo meu dono, ele me empunha em nome da justiça, diz. Segura com força o meu cabo e faz com que minha lamina rasgue a carne de seus inimigos. Os gritos de dor me fazem vibrar, provocando uma melodia baixa e lúgubre, meu dono parece triste e seus olhos lentamente perdem o brilho, mas ele aguenta a dor. Ele diz sentir uma dor no coração, mas nunca vi arma alguma cravada em seu peito. Meu dono segue em frente dizendo "É pela justiça."


O que é a justiça para os humanos? Eles acham certo matar seus semelhantes, apenas porque pensam diferente. Isso é justo? Eles se sentem mal por fazê-lo. Por que fazem? Eles provocam sua dor e a dor dos outros, eles provocam o seu sofrimento e o sofrimento alheio, por quê?


Ele para a viagem, outro inimigo? Já? Ainda estou molhada, não deve fazer nem um dia desde a ultima luta, ainda sim sou puxada para fora. O adversário tem um sorriso cruel nos lábios, agora me lembrei, há humanos que gostam de matar! É contra esses que meu dono luta, mas ele não é igual a esse? Meu dono também mata, então por que ele está certo? Por que mata?


Vencemos de novo, mais um corpo deixado para trás na estrada da vida de meu dono. Um pouco de sangue em mim se dilui em água salgada. Minha lamina antes banhada com sangue, agora é molhada por lagrimas. Novamente ele chora, por que? Ele não faz justiça? O que é a justiça humana? Matar quem não é igual é justo? Matar é justo?


Nunca vi espécie mais estranha que o homem. Cada humano é de um jeito, será que eles irão se matar até restar apenas um? E esse um sozinho, irá sobreviver? O homem é um ser injusto em busca de justiça, quantos mais sofrerão até eles encontrá-la? Acho que todos.


Fim.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Amigos.

Bem-vindos a minha casa, acomodem-se onde desejarem...

Existem amigos de todos os tipos e eu andava com vontade de escrever sobre os meus há muito tempo... Calhou de hoje ser o dia do amigo, o que torna esse post piegas, mas essa não era a intenção inicial, enfim. rs.



É engraçado. Quando eu era criança (porque não posso dizer “pequena”, sendo que sempre fui a mais alta da turma XD) não tinha muitos amigos... Sabem como é, já cansei de falar que era a excluída da turma, etc. Sem falar de que fui criada em meio a adultos e garotos, me fazendo não ser a menininha, meiguinha, fofinha, patricinha, padrão. Pelo contrário, e, o pior, eu cismava que sabia mais que todo mundo, o que era um porre.


Tem uma história, que minha mãe conta:


Uma vez, uma coleguinha minha de escola estava sozinha em casa, e a mãe dela sugeriu que ela chamasse uma amiga pra brincar. O problema: As duas melhores amigas dela estavam viajando. Então a mãe dela falou:


- Por que você não chama a Irine?


E ela respondeu:


- Ah, a Irine não, ela parece mãe.


Pois é...


Quando perdi essa mania irritante, fiz meus primeiros amigos. Garotos, é claro! Eu gostava de desenhos de luta e brincar de pique (é, mesmo correndo mal pra cacete u.u), as outras garotas da minha idade gostavam de brincar de barbie... Eu até gostava, mas as minhas barbies voavam, tinham poderes mágicos e as outras meninas não curtiam isso...


AmigAs eu só fui fazer na quinta série, sexta pra ser bem sincera. XD Dessas, mantive a amizade com três até hoje e são aquelas amigas que você pode ligar as 3 da manhã e elas não vão reclamar... Mentira, vão sim, mas vão ouvir e ajudar também. rs.


No ensino médio voltei a ser a única garota do grupo, velhos hábitos são difíceis de perder. Entre jogos de rpg e discussões sobre animes e games (nessas eu só ouvia), fiz os amigos mais filhos da puta que alguém poderia ter. XD Eles são maus, grossos e não estão nem ai se sou uma menina ou não... Em resumo: Os amo. Hehehehe...


Alias, algo extremamente triste é que um deles vai pra longe por culpa da faculdade. Cara, a saudades vai ser imensa, vou chorar horrores (claro, sou a única criatura do grupo que chora), mas a amizade vai continuar, não tenho duvidas disso. Agora me resta torcer pra que ele consiga a transferência e volte logo pra cá.

Agora, independente da fase da minha vida, sempre tive alguém comigo. Alguém que sempre estará do meu lado e dentro de mim, que me deu forças nos momentos mais dolorosos e que nunca me abandonou. Mesmo quando eu pensei que ela era apenas um sonho e que estava grande de mais para ela. Recentemente entendi o quão importante ela é e o que ela significa, sou muito sortuda por tê-la. Não importa o que falem de mim ou dela, eu sei que não seria quem sou, se ela não existisse.


Só faltam as asas.

Beijos,

Irine (Yami_no_Hime)! :*

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Brasil

Bem-vindos a minha casa, acomodem-se onde desejarem...

Recebi essa mensagem hoje, por e-mail e achei muito importante compartilhá-la. Porque, apesar de tudo, eu sinto MUITO orgulho de ser brasileira e essa mensagem deixa bem claro o porque:

O QUE UMA ESCRITORA HOLANDESA FALOU DO BRASIL

LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO

Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil, realmente parece que é um vício falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos. Aqui na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado. Só existe uma companhia telefônica e pasmem!: Se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.

Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo - ou de lavar as mãos antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne.

Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal - e tem fila na porta.

Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador

Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir pra lá dar aulas de 'Como conquistar o Cliente'.

Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e cultura. Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos.

Vocês têm uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua Portuguesa.

Os brasileiros são vitimas de vários crimes contra a pátria, crenças, cultura, língua, etc... Os brasileiros mais esclarecidos sabem que temos muitas razões para resgatar suas raízes culturais.

Os dados são da Antropos Consulting:

1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.

2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.

2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.

4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.

5.. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.

6. No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.

7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.

8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.

Na telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas.

10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO- 9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México, são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.

11. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.

Por que vocês têm esse vício de só falar mal do Brasil?

1. Por que não se orgulham em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?

2. Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta?

3. Que suas agências de publicidade ganham os melhores e maiores prêmios mundiais?

4. Por que não falam que são o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?

5. Por que não dizem que são hoje a terceira maior democracia do mundo?

6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?

7. Por que não se lembram que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem?

Por que não se orgulham de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando.

É! O Brasil é um país abençoado de fato.
Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos.

Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques.
Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente.
Bendita seja, querida pátria chamada
Brasil!!

Divulgue esta mensagem para o máximo de pessoas que você puder. Com essa atitude, talvez não consigamos mudar o modo de pensar de cada brasileiro, mas ao ler estas palavras irá, pelo menos, por alguns momentos, refletir e se orgulhar de ser BRASILEIRO!!!







Espero que isso sirva para todos nós refletirmos e discutirmos. Afinal de contas, nosso país não é tão ruim quando fazem questão de pintar para nós e, o pior! como nós pintamos pro exterior.

Beijos,
Yami_no_hime! :*

PS: Se alguem souber o nome da autora desse texto, adoraria saber, pra dar os devidos créditos.