sexta-feira, 23 de julho de 2010

Justiça, sofrimento? Punição, dor?

Novamente esse liquido, quente e pegajoso, banha a minha lamina. A mão que segura meu cabo me balança tentando retirar, pelo menos um pouco, o liquido rubro, porém minha lamina absorveu mais um pouco de sangue. Ele me guarda em minha bainha, lá ficarei até o próximo combate.



Não entendo meu dono, ele me empunha em nome da justiça, diz. Segura com força o meu cabo e faz com que minha lamina rasgue a carne de seus inimigos. Os gritos de dor me fazem vibrar, provocando uma melodia baixa e lúgubre, meu dono parece triste e seus olhos lentamente perdem o brilho, mas ele aguenta a dor. Ele diz sentir uma dor no coração, mas nunca vi arma alguma cravada em seu peito. Meu dono segue em frente dizendo "É pela justiça."


O que é a justiça para os humanos? Eles acham certo matar seus semelhantes, apenas porque pensam diferente. Isso é justo? Eles se sentem mal por fazê-lo. Por que fazem? Eles provocam sua dor e a dor dos outros, eles provocam o seu sofrimento e o sofrimento alheio, por quê?


Ele para a viagem, outro inimigo? Já? Ainda estou molhada, não deve fazer nem um dia desde a ultima luta, ainda sim sou puxada para fora. O adversário tem um sorriso cruel nos lábios, agora me lembrei, há humanos que gostam de matar! É contra esses que meu dono luta, mas ele não é igual a esse? Meu dono também mata, então por que ele está certo? Por que mata?


Vencemos de novo, mais um corpo deixado para trás na estrada da vida de meu dono. Um pouco de sangue em mim se dilui em água salgada. Minha lamina antes banhada com sangue, agora é molhada por lagrimas. Novamente ele chora, por que? Ele não faz justiça? O que é a justiça humana? Matar quem não é igual é justo? Matar é justo?


Nunca vi espécie mais estranha que o homem. Cada humano é de um jeito, será que eles irão se matar até restar apenas um? E esse um sozinho, irá sobreviver? O homem é um ser injusto em busca de justiça, quantos mais sofrerão até eles encontrá-la? Acho que todos.


Fim.

3 comentários:

  1. Muito bom o conto!
    Adoro contos, de fez em quando me arrisco a escrever algum.. aiueiae x)

    Adorei a nova cara do blog!

    beijos ;*

    ResponderExcluir
  2. PORNÔ, PORNÔ, PORNÔÔÔÔÔÔ! Ou não.

    Acho a dualidade linda. XD

    ResponderExcluir