sábado, 2 de maio de 2009

Bem-vindos a minha casa, acomodem-se onde desejarem.

Já ouviram falar do musical "Avenida Q"?

Sucesso da Broadway, famoso no mundo inteiro, finalmente chegou ao Brasil, pelas mãos dos talentosérrimos Charles Möeller e Claudio Botelho.

Contando com um elenco divino, que não só manipula perfeitamente bem os fantoches, como dão a sua vida aos personagens, através e interpretações únicas! Se for possivel, em meio a toda a magia do espetáculo, prestar atenção a boca do boneco e do ator que o manipula ao mesmo tempo, perceberão um sincronismo perfeito, assim como é possivel ver a expressão dos atores nas faces dos bonecos, é algo inigualavel, que só pode ser alcançado graças ao trabalho e dedicação desse elenco, composto por:

André Dias - Princeton/Rod

Sabrina Korgut - Kate Monstra/Lucy

Fred Silveira - Nicky/Trekkie Monstro

Renato Rabelo - Brian

Mauricio Xavier - Gary Coleman

Renata Ricci - Ursinha do Mal/Dona Coisa Ruim

Gustavo Klein - Ursinho do Mal/Recém-Chegado

Com a participação especial de Claudia Netto no papel da Japa-Neuza.

O musical conta a história de Princeton é um jovem recém formado, que vai para Nova York com muitos sonhos e pouco dinheiro. Logo ele descobre que o único lugar em que pode morar é na Avenida Q e lá conhece novos amigos, e esforçam-se para encontrar trabalho, amor e finalidade para suas vidas.

Pela sinópse e o fato de ser um teatro com fantoches, devem estar pensando "é para crianças"... Ledo engano!

A idéia fantástica desses espetáculo, realmente inspirado em series como "Baby Muppets" e "Vila Sésamo", é um teatro para "gente grande", que trata com sarcásmo e humor os problemas normais de pessoas normais.

Musicas como "Todo mundo é meio racista" e "Schaudenfreuden" (se quiserem aprender o que significa, assistam a peça!) mostram como é normal uma pessoa rir do que é diferente ou dos problemas de outra pessoa, esquecendo-se de seus próprios "defeitos" ou erros.


Enquanto musicas como "Internet é pornô" e "Há um mundo lindo lá fora" apresentam verdades de forma crua, dizendo sem meias palavras como as coisas são.

Hoje estou tendo o privilégio de ir pela QUARTA vez assistir o musical e tenho certeza que será tão bom quanto foram as três anteriores!

Aconselho a todos que puderem, que assistam.

A peça esta em cartaz no Teatro Clara Nunes (Gávea - Rio de Janeiro), quinta e domingo às 20:00 e sexta e sábado às 20:30.

E deve ir para São Paulo no fim de maio.

Espero que todos possam prestigiar esse grande espetáculo e não esqueçam de levar coisas para por no chapéu!

Beijos.

Um comentário:

  1. Internet is for porn, internet is for porn... Why do you think the web was born? PORN, PORN, POOORN!

    ResponderExcluir