segunda-feira, 17 de agosto de 2009

O mundo pede originalidade!!!

Bem-vindos a minha casa, acomodem-se onde desejarem...

O titulo do post de hoje é auto explicativo, o mundo CLAMA por originalidade!!! A imaginação parece andar fugindo da grande maioria dos seres humanos ultimamente... Isso a gente percebe pelo numero de pessoas que imitam as outras, seja no modo de vestir ou falar.

São poucas as pessoas que possuem personalidade própria. A grande maioria, na atualidade, se satisfaz em vestir-se como a protagonista da novela das oito e usar bordões de péssimos (e clichês!) programas humorísticos! Isso no caso das grandes massas.

Mas, pior ainda, é quando você se sente imitado por outra pessoa! Puxa-saquismo ou pagação de pau, chamem como quiser, NADA é pior do que ser imitado! Não, não estou falando de alguém que admire você ou pertença à mesma “tribo” e possua forma semelhante de falar ou se vestir, estou falando de quem imita!

Por exemplo, eu A-DO-RO usar coleiras, isso mesmo coleiras, tipo gargantilhas e talz... E uma garota lá da escola, com quem não me relaciono muito, mas temos amigos em comum, esse ano, aderiu a moda das coleiras. Bem, pertencemos à mesma “tribo”, nada mais natural do que semelhanças em nossos estilos, quem sou eu para proibi-la de usar coleiras, certo? Certo.

Porém quando ela decide começar a usar EXATAMENTE O MESMO TIPO de coleiras do que eu (o que me incentivou a escrever esse post.), isso me irrita, claro! Tira totalmente a individualidade do MEU estilo!

Bem, talvez esteja sendo infantil em reclamar disso, mas não pude deixar de me sentir copiada, a garota NÃO usava coleiras antes de me conhecer.

E as cópias se repetem no mundo dos filmes, dos livros, das artes... Ninguém busca o novo, o diferente, se grudam no que já esta pronto e TODOS parecem estar satisfeitos assim, nessa vidinha estacada, fazendo todos as mesmas coisas todos os dias... Será que não existe espaço para a originalidade numa era em que tudo deve seguir padrões?

Duvido! Duvido, uma vez que só se destaca o diferente, só vejo alcançar sucesso na vida as pessoas que tem pensamentos diferentes, ideologias diferentes e inventam coisas diferentes!!!

Nada pode ser mais apavorante do que um mundo onde todos são exatamente iguais. Por isso eu grito: O MUNDO PEDE ORIGINALIDADE! Por um futuro mais divertido, em que cada um possa ser o que desejar, sem temer julgamentos por ser diferente! \o/

Beijos! :*

3 comentários:

  1. Eu sou a melancia Vermelha! o/ Tadinha da Senhora Sméagol... Ela te ama, tá? Mor, Stronda é diferente onde? Emocore é diferente onde? Tá, esse estilo piegas sentimentalista misturou GLS com Punk e Gótico, e fez esta bosta modinha. RBD é diferente onde? Funk é diferente onde? Música Gospel é diferente onde? HSM é diferente onde? Mor... É MUITO difícil algo diferente ter sucesso nas grandes massas.

    ResponderExcluir
  2. Yami, eu concordo com você em partes o/
    é horrível ser copiada, realmente.
    mas também tenho de concordar com o Otoshi.
    Nem tudo o que é diferente faz sucesso, coisas fora demais dos padrões podem fazer com que a magia vire contra o feiticeiro o/
    Infelizmente...
    Mas, isso de ser copiada tão descaradamente é realmente horrível, e ridículo da parte da pessoa que copia ¬¬
    Sim, precisamos de originalidade o/
    ^-^
    beijos =*

    ResponderExcluir
  3. Eu concordo contigo :3
    É realmente horrível se sentir copiado (eu mesma já me passei por isso x.x), mas temos de encarar o fato de que sermos originais hoje em dia é muito díficil.
    Porque existe um coisa chamada "moda", que não é exatamente o que sai nas passarelas... aliás, o que sai nas passarelas é exatamente o reflexo do que as pessoas estão ansiando por ter ou alguém-antes-considerado-diferente começou a usar. E outras pessoas acham bonito e começam a usar. Como o que aconteceu contigo.... Tá, mesmo que a garota tenha lhe copiado descaradamente, mas é algo que acontece x.x

    Precisamos de pessoas mais únicas no mundo, que não pensem pensando no que outros pensam (entende? o.o)

    Kissu :*

    ResponderExcluir