sábado, 31 de julho de 2010

Bully e superação.

Bem-vindos a minha casa, acomodem-se onde desejarem...

Deitada sobre a cama, preparando-se para dormir. As lágrimas começavam a correr pelas laterais de seu rosto sem motivo aparente. Era uma criança de 7 anos, que não entendia os motivos de tanta dor. Passou as mãozinhas gorduchas sobre os olhos e provou o sabor das lágrimas, sem entender porque as derramava.


Em sua mente, ecoavam as zombarias dos colegas de classe. Eram criticas a sua aparência, aos cabelos enrolados e de aspecto seco, lanoso, que se enchiam devido ao calor do verão tropical. A inabilidade em esportes era mais um defeito a ser duramente criticado pelas crianças em seu pior aspecto punch*. Sem saber o dano que causavam, elas se divertiam e sentiam-se superiores, enquanto agrediam e humilhavam a vitima indefesa.



As lágrimas, a pequena menina foi até o quarto da mãe e pediu de forma sofrega e desesperada, sem mais suportar tal carma:



- Me ajuda, mamãe, por favor.



A mãe, comovida, envolveu a criança em seus braços. Isso fez com que a menina se sentisse segura. A mãe não hesitou em ajudá-la, aconselhá-la. Levou a filha a terapeuta.



Foram anos de tratamento, de auto conhecimento, de conhecer o que a magoava e perturbava. A menina cresceu e a adolescência, que assustava tanto os outros de sua idade, parecia tranquila de se enfrentar para a menina. Ela tinha conhecimento de si mesma e era capaz de se entender, ela tinha alguém que lhe apoiava e a ajudava a levantar.



Segurança, determinação e amor próprio foram determinantes para encontrar amigos verdadeiros pelo caminho, que serviram para adquirir mais forças. Crescerão juntos, ela e aqueles que lhe acolheram.
 Agora era fácil enfrentar aqueles que apenas lhe humilhavam e criticavam, pois nada era mais digno de pena que a insegurança daqueles que precisavam machucar os outros para sentirem-se bem.


Fim.

Punch: É o nome do antigo boneco usado em peças antigas, que simbolizava a crueldade infantil.

Até onde essa história é real? Nem eu sei dizer...

Beijos,
Irine (Yami_no_Hime).

4 comentários:

  1. o.o Você acabou de escrever milhares de histórias verdadeiras em um conto. AWESOME! 8D

    ResponderExcluir
  2. bulling é mais "normal" que a gente pensa!!! Ainda mais qndo criança!
    Bom post!

    www.musicalsalad.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Mãe é sempre nossa salvação, não é mesmo?
    Qual figura nos dá mais apoio e segurança do que a figura materna?
    Ótimo conto.
    Abraço

    perplife.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Essa história é real pra tantas crianças e adolescentes... E cada dia, a gente vê mais e mais disso na tv.
    Eu mesma passei por isso qdo tinha 12 anos. Prefiro n comentar o que houve, n me sinto tão à vontade assim pra falar sobre... Na época, n contei com mãe nem com terapeuta... N tinha o hábito de me abrir e tenho uma certa tendência a isso até hoje. Mas, que bom q é passado...

    ResponderExcluir