terça-feira, 26 de maio de 2009

Os novos ficwriters.

Bem vindos a minha casa, acomodem-se onde desejarem.

Como já dito no meu perfil, eu sou uma ficwriter...

(*Momento, programa da discoveryKid’s.*

- O que é uma ficwriter?

- Ficwriter’s são pessoas que apreciam algum anime/livro/filme/serie de TV/novela/HQ’s/etc... E escreve histórias baseadas nesses universos ou com os personagens deles.

*Fim do momento, amém! XD*)

E escrevo fanfics, ficções criadas por fãs (Que é? Espera que eu fique pondo explicações ao estilo “Castelo Ra-tim-bum” (Aka: Banque a retardada) quantas vezes? u.u). Nesses universos, popularmente conhecido como “fandons”, tudo que você puder imaginar é possível! Desde uma fic em que o Inuyasha e a Kagome sejam estudantes do ensino médio em férias de verão na praia (Clichê-master numero 1, OE!), Até que o Itachi se apaixone pela Hinata ou coisa parecida. Bem legal, neah? ^_^

O triste é, que toda essa liberdade tem trazido pessoas que mal escrevem para os fandons e, o que é pior, essas pessoas são apoiadas e incentivadas como se fossem a J.K. ou o King! Sinceramente, tenho MEDO disso.

Adoro escrever, amo de paixão mesmo! Mas mesmo sendo algo na Internet, onde se tem maior liberdade, devemos prezar pela qualidade do que estamos escrevendo e lendo, custa tanto ajudar ao autor dizendo onde ele pode melhorar? Não estou dizendo para destruir o orgulho das pessoas (Para isso existem os flammers, que merecem um post só pra eles. u.u), mas uma critica construtiva não faz mal a ninguém, alias, pelo contrario!

Escrever fanfics é um passa-tempo ÓTIMO e adoro ver novos escritores surgindo aos montes, mas vamos caprichar um pouco mais! Afinal, não é por nada que os bons autores estão migrando para fandons menos conhecidos e deixando os mais “populares” dignos de pena.

Que venham novos autores, novas fics, mas, por todos os deuses do olímpo, COM QUALIDADE, GENTE!

Beijos! :*

PS: Não, não me acho A escritora, mas escrevo melhor que muita gente, FATO!

Um comentário: