Bem-vindos a minha casa, acomodem-se onde desejarem...
Nada mais comum do que as pessoas julgarem umas as outras por suas aparências. Isso pode tanto ter uma carga positiva, quando você se sente atraida por pessoas com a mesma aparência que você, quanto uma carga negativa, quando você deixa de conhecer, realmente, alguem por conta da aparência desta, que você considera anormal.
Os esteriótipos estão em toda a parte, definindo tribos e estilos, tornando todos pertencentes de um grupo e ai daqueles que recusarem-se a possuir rótulos!
Por exemplo, eu gosto de me vestir de preto, usar coleiras, colares com símbolos aleatórios, um anel em cada dedo, etc... Logo? Sou rockeira. ¬¬' Ontem mesmo, no churrasco da minha turma de faculdade (Onde as pessoas mal se conhecem, pois acabamos de começar o primeiro período.), uma garota da turma, que poderia até vir a se tornar uma amiga, ficou surpresa ao me ouvir falando que gosto de samba e MPB, afinal, nas palavras dela: "Você é toda rockeira.", mas o ponto é, eu NUNCA me considerei rockeira! Alias, aqui entre nós, não entendo nada de musica (Só sei do que gosto e o que eu gosto, eu escuto). XD
Claro que não foi a primeira vez, no carnaval, estava com meu namorado (um garoto cabeludo, pálido e que usa mais preto do que eu) e nos pergutaram: "E ai, vocês são rockeiros, góticos ou o que?", a pessoa perguntou de boa, mas eu, simplesmente, adorei a resposta dele, que foi: "Em primeiro lugar: Eu sou o Arthur, prazer."
Não dá pra definir pessoas por rótulos e julgar pela aparência, por mais que todos façamos, é o mais erronêo dos julgamentos. Só porque alguem gosta de preto e tons escuros, não quer dizer que só escute Metal (pode escutar TAMBÉM) ou seja depressivo, aquela loirinha de roupa rosa, não necessáriamente é uma patricinha alienada (Alias, a garota mais engajada com política, que conheço, é uma loira, de olhos verdes, altíssima e muito bonita, com total cara de modelo), só porque alguem usa franja na frente do olho e lápis preto, não quer dizer que é emo (eu mesma adorava esse estilo quando era mais nova e nem existia isso de emo)!
Muitas vezes reduzimos pessoas, seres humanos, com vidas, nomes, histórias, qualidades e defeitos, a um esteriótipo e, apartir dai, achamos que já sabemos tudo sobre ela. Afinal, se a garota ri, é extrovertida, brinca com todo mundo e adora sair, logo deduzem que ela é facil, principalmente se tiver muitos amigos homens! Quão preconceituosa é essa afirmação? Infinitamente! Porém fomos ensinados a pensar assim e é absolutamente dificil nos desprendermos dessas idéias ultrapassadas. u.u
Muitas vezes as pessoas não são o que parecem ser, porque, afinal, nem sempre ela quer ser inserida num estilo ou tribo. Quem foi que determinou que se você gosta de se vestir de um jeito Y, tem que agir de um jeito X? Muitas pessoas sofrem preconceitos por não se portarem de forma condizente com as roupas que veste e, sinceramente, cagam pra isso, porque essas pessoas são tão seguras de si, que não ligam pra opinião alheia. Ah, é? Então, por que você esta perdendo tempo em postar isso no seu blog?
É, porque eu tenho um blog pra escrever as coisas que eu penso e, também, pra falar sobre coisas do dia-a-dia, faz parte do meu dia-a-dia ser chamada de rockeira e eu não ligar pra isso, o que não quer dizer que eu ache super legal ver a mania que as pessoas tem de ficarem presas aos primeiros julgamentos. Fechadas e sem capacidade para tentar descobrir se o que pensam é verdade ou não, na realidade, isso é bem triste. u.u
Beijos! :*
Nenhum comentário:
Postar um comentário