quarta-feira, 17 de março de 2010

Pão e circo para o povo.


Bem-vindos a minha casa, acomodem-se onde desejarem...

Hoje, no Rio de Janeiro, aconteceu algo que chamaram de "Passeata", por algo realmente sério e merecedor de uma mobilização social, a distribuição dos royalties do petróleo. Porém, essa postagem não é para escrever a minha opinião sobre esse assunto (que é a de que só os estados produtores de petróleo merecem os royalties), enfim... Mas, sim, sobre o EXTREMO desrespeito ás lutas e passeatas já realizadas na cidade do Rio de Janeiro pelos mais diversos motivos, grupos sociais e épocas.

Pois o que aconteceu hoje, na cinelândia, foi um verdadeiro CIRCO, com direito a shows de pagode (que eu, particularmente, abomino), para a trair a população! Agora analisem bem isto:
Ao invés de conscientizar o povo sobre seus direitos e deveres, sobre o que esta sendo discutido nas câmaras e como isso afetará a sua vida, o governo acha melhor dar "folga" pra todo mundo, colocar uns cantores sem talento na rua e mandar o povo ir pra lá, gritar por algo que muitos, provavelmente, não entendem/não sabem o que é!

Vejam bem, não estou dizendo que o povo é culpado, mas sim ignorante, é não por sua culpa inteiramente, mas também por conta de um Estado segregador, que prefere deixar a massa sem informação para melhor manipulá-la!

Pois bem, eu tive a sorte de estudar no Colégio Pedro II, uma instituição que participou e ainda participa de diversas ações políticas, também tive o prazer de conviver com diversas pessoas da minha idade engajadas com política e que lutam por seus direitos, reconhecendo seus deveres. Sendo assim, não havia como não começar a entender como ocorrem as lutas das minorias e qual o seu valor.

Passeatas são movimentos sérios, por uma causa digna e que afeta várias pessoas, que podem ou não pertencer ao mesmo grupo! Diferentemente de uma reunião no meio da rua, de pessoas levando tudo na brincadeira, querendo ver o show do seu "cantor" preferido. Isso, para mim, é uma falta de respeito de políticos querendo se re-eleger esse ano.

Particularmente, eu gostaria de ver mais respeito pelo cidadão, pelo carioca, pelos movimentos que ocorreram e ocorrem nesse país. Gostaria de ver uma política de conscientização, que faça o povo entender porque e onde deve lutar, para assim termos uma sociedade reconhecedora de seus direitos e totalmente capaz de lutar por eles. Não só em verdadeiras passeatas, como nos tribunais, no congresso, na cobrança de promessas feitas por políticos! Adoraria ver todos se mobilizarem para que o conhecimento fosse distribuido igualmente entre todos, porém, como sei que isso é impossivel (pelo menos atualmente), deixo aqui o meu texto, que, quem sabe, concientize algumas pessoas?

Concluindo, essa é a minha opinião e, como esse blog é meu, eu escrevo o que eu quiser,espero que quem ler goste e, se não, deixe comentário para que possamos discutir nossas opiniões,
Beijos,
Yami_no_hime! :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário