segunda-feira, 22 de março de 2010

Respeito é bom e todo mundo gosta!


Bem-vindos a minha casa, acomodem-se onde desejarem...

Quantas vezes você já foi desrespeitado e decidiu ficar calado(a) para evitar um conflito?

Várias, certo? Pois é, eu também. ¬¬ e que MERDA ser assim, porque, afinal, nós temos todo o direito de exigir o respeito que damos! Se a pessoa é educada, escuta as outras e aceita as opiniões delas, assim como a sua liberdade de expressão, com que direito outra pessoa pode te privar disso? NENHUM, mas acontece, que droga, acontece.


Pessoas ridicularizam umas as outras o tempo todo, achando que assim estão fazendo sucesso e se mostrando superiores, pobres coitadas, essas são dignas de P-E-N-A! Mas o triste mesmo, é que as pessoas que são submetidas a essas situações podem ficar traumatizadas, dependendo de sua idade. Várias pessoas se tornam timidas e perdem a capacidade de se expressar, pois quando crianças os colegas as ridicularizavam. Graças aos céus, minha mãe me pós pra fazer terapia quando criança, se não, pelo numero de vezes que sofri esse tipo de coisa, seria uma pessoa totalmente incapaz de falar o que penso.

Mas nessa situação, ainda podemos pensar: "Ah, são crianças, crianças fazem essas coisas." Concordo, crianças fazem por ser crianças e não terem consciência dos seus atos... Mas existem ADULTOS que também fazem! Céus, que tipo de criaturas acéfalas esqueceram de crescer e se sentem no direito de ridicularizar os outros como se fossem donos da verdade?!

Claro, todos os posts do blog são baseados em experiências vividas por mim e esse não é diferente, por isso, lógico, aconteceu algo que me motivou a escrevê-lo, enfim:

Hoje estava na faculdade, da qual gosto muito e gosto da maioria das pessoas, em uma aula, quando tive uma duvida e resolvi perguntar. É comum brincadeiras na sala e, como falo muito, volta e meia brincam comigo, mas são brincadeiras inocentes e feitas de forma a divertir, por pessoas que simpatizo. Porém, hoje, quando perguntei, um garoto que conquistou o meu total desprezo com apenas três semana de aula, falou: "Você esta equivocada, continue a aula professora." Como se fosse o dono da situação e tivesse total direito de me dizer o que eu podia ou não perguntar!!!

Não sou timida, quieta ou submissa, mas nesse momento decidi ficar calada, IMENSO ERRO MEU, eu devia ter virado e mandado-o calar a boca, dizer que ele não tinha competência para decidir se era correto ou não eu perguntar aquilo e que ele deveria se recolher a sua insignificância... Mas, não, calei a boca, agora estou arrependida... Que idiota eu fui, são atitudes assim que fazem idiotas como estes pensarem que estão com a razão e podem fazer o que quiserem.

Por isso eu digo: "Respeito é bom e todo mundo gosta!" e se ele fizer algo assim comigo de novo, ou se qualquer outra pessoa fizer, que me aguarde. u.u

Beijos,
Yami! :*


PS: Se ele é digno de pena, por que me dei ao trabalho de escrever isso?

Porque me irritou a situação. u.u

PS 2: A imagem (Kisa Sohma - Fruits Basket: Perde a capacidade de se expressar, por ser sempre ridicularizada pelos colegas de classe.) neste post não me pertence.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ela está certa. O cara não teve motivo. Esse tipo de gente deveria pagar caro por esse tipo de coisa. Liberdade de expressão existe, e eu sofro desse tipo de repreensão minha vida inteira. Digo o que eu penso, sou impulsivo e sigo as minhas regras. Isso me dá problemas, mas eu moldo as coisas para se adequarem a minha atitude. Meu maior problema é ser sincero e ter pensamento próprio.

    E QUEM ZOMBAR DESSE POST VAI RECEBER UM MANDATO DE PRISÃO DE BRINDE 8D

    ResponderExcluir