terça-feira, 30 de março de 2010

Inveja dos Anjos.

Bem-vindos a minha casa, acomodem-se onde desejarem...

Já esta tarde e, enquanto lia um dos livros do curso, me veio um pensamento interessante:
Os anjos, com certeza, invejam os homens. Estão chocados? Acham que dizer e, ainda mais, escrever isso em um blog, é uma heresia? Hora, pois então pensem comigo. Os anjos são seres puros e perfeitos, foram criados assim, nunca mudaram, nunca cresceram, tudo que eles sabem, já sabiam ao nascer... E viverão para sempre. Pensem bem, quão entediante você acharia ter toda a eternidade pela frente e nenhuma novidade ou surpresa em toda ela? Particularmente, eu morreria de tédio, não haveria NADA para fazer.

Parafrasendo o filme infantil, Todos os cães merecem o céu: "É tão celestial..." Imaginem só, todo o dia ouvindo harpas, sem jogos, brincadeiras, coisas a aprender... Não pode nem beijar na boca! =O Não, falando sério, você realmente gostaria de passar a eternidade assim?

Por isso eu digo: Os anjos devem invejar os homens. Nós que nascemos imperfeitos, que crescemos, evoluimos, aprendemos, sentimos, choramos, amamos! Nós que sabemos o que é viver a vida ao máximo, pois cada minuto pode ser o ultimo, sim, isso que é vida!

O ser humano cresce, aprende e ensina, se relaciona e, quando já está bem velinho, fraquinho, ele morre, pra descansar... Eu acredito que depois nós voltamos para aprender mais coisas, há quem acredite que não, isso não importa. O que importa, é que cada vida é única, inestimavel e merece ser vivida ao máximo!


Nós que podemos sentir os prazeres mundanos, estudar o divino, pensar, refletir, escrever, criar... Se pudessemos viver pra sempre, talvez não criassemos as obras de arte que criamos, pois seriamos eternos e não precisariamos delas para nos imortalizarmos.

Com certeza, deve ser divertido ser um anjo, uma fada ou qualquer outro ser etéreo, mas nada é mais maravilhoso do que ser humana. Pois eu posso ser tudo que eu quiser, meus poderes e habilidades estão limitados pelo quanto eu acredito em mim e nada mais.

Por isso esses seres devem nos invejar, porque nós somos "metamorfoses ambulantes" (Raul Seixas). XD Pois é, já dizia a maravilhosa Zélia Duncan: "Me cobrir de humanidade me fascína e me aproxima dos céus."

Enfim, esse foi um surto noturno, cheio de sitações, gostaram?


Beijos,
Yami! :*










Anime: Angel Sanctuary (Recomendo a todos que quiserem ter uma visão bem diferente dos anjos).

3 comentários:

  1. Vou levantar uma outra questão. Você pode se moldar ao seu bel-prazer, só com uma restrição. A realidade comum. Cuidado pra não excedê-la. Eu cometi esse erro e poucos me aceitam agora. XD

    Também gostaria de levantar um ponto: Na minha simples e idiota teoria de que o sexo é o elo entre Deus e o homem, eu creio que os anjos devem ser ótimos na cama, se eles existirem. ;D

    E essa sua afirmativa não serve só para anjos. Ela serve para milhares de outras criaturas místicas perfeitas, como por exemplo, o conceito cristão de Deus. Ser Deus deve ser a coisa mais chata da vida. Você é responsável por tudo e pode tudo, mas, conforme o homem vai adquirindo "poderes", você não poderá interferir, pois o livre arbítrio é isso. Não fazer o que os homens podem fazer. Enfim, esse assunto fica pra uma reflexão minha...

    PS: PRECISAVA DESSA CENA DE YAOI? PUTZ, MOR... >.<

    ResponderExcluir
  2. É um garoto(anjo) e uma garota. o/ O choque da cena, é os dois serem irmãos. =P

    ResponderExcluir
  3. Hiami dont have himem? You is not virgin???

    ResponderExcluir