domingo, 11 de abril de 2010

Liberdade sexual?

Bem-vindos a minha casa, acomodem-se onde desejarem...

Talvez as pessoas estranhem esse assunto aqui no blog, já que nunca falei nada desse tipo aqui antes, mas é um blog pessoal e essa é uma duvida, bem, minha... Que surgiu devido a vááários blogs que eu leio que discutem sobre relacionamentos, homens, mulheres e, também, sexo. Então me surgiu essa questão, o que seria a liberdade sexual?

Tem pessoas que dizem que mulheres e homens tem direitos iguais, por isso, tal qual o homem vai para uma festa ficar com várias garotas e fazer sexo com elas, as mulheres também tem direito a ficar com vários homens e transar com eles... Porém, no outro lado, há pessoas que não acham que mulheres e homens devem se comportar de forma igual, pois os dois sexos não são iguais. Vejam bem, não estou falando de idiotas que dizem que um sexo é melhor do que o outro, mas sim das pessoas que apoiam igualdade de direitos (e deveres), mas que acham que certos comportamentos não condizem com o sexo X(X), por homens e mulheres serem diferentes.
São pessoas que acham que mulheres tem direito a escolherem o que e com quem querem fazer as coisas, mas que não acham certo elas sairem, conhecerem alguem e fazerem sexo com alguem na mesma noite, mas não vêem mal algum em homens fazê-lo. Pensando primeiramente, isso parece absolutamente idiota e machista, mas será?

Será que nós, mulheres, comprovadamente mais sensiveis, somos capazes de termos relações sexuais sem nenhuma expectativa, além do orgasmo? Será que só porque os homens fazem, nós devemos fazer também? Será que essa visão, de que as mulheres são mais sensiveis, não é machista?

Essas duvidas começaram a aparecer, quando comecei a ver que toda a mulher que tem um comportamento fora do padrão é tachada de puta, claro, acho isso absolutamente ridículo e machista, ninguem deveria ser julgado pela vida sexual (já dizia a minha professora de português: "Se todo mundo falasse da sua vida sexual, ninguem mais iria se comprimentar."). Porém, também, tem aquelas que só fazem essas coisas para se mostrarem "mulheres livres", hora, essas também não seriam ridículas? E ainda tem aquelas pessoas que sentem vontade e não fazem, ai é terrivelmente triste.

Tem, também, os homens, que sofrem preconceito se não seguem o protótipo de macho-alfa-comedor e são criados com a idéia, de que, para ser homem, eles devem traçar (com essa palavra mesmo) o maior número de femêas possiveis, independente de fatores externos (namoro, vontade, atração real...), os que seguem esse padrão, já sofrem a repreenda de serem "porcos chovinistas." Então, é complicado para os homens também, eles sofreram se não seguirem o padrão, mas também terão retaliação se o seguirem, o que fazer então? Ninguem deveria ser obrigado a fazer sexo, mas muitos garotos o são, para serem aceitos pelo grupo

Quando a pessoa tem uma sexualidade anormal (no sentido: fora da curva normal), seja bi, tri ou homo, ela também sofre preconceito da sociedade mais conservadora. Porém, atualmente, as pessoas são super incentivadas a terem relações com pessoas do mesmo sexo e, também, é um sinal de status nos grupos, você ter relações com os dois sexos. São as pessoas mais "descoladas", porém isso gerou uma moda e muitas pessoas começam a se sentir pressionadas a terem relações desse tipo, sem sentir a menor atração real.

Mas será que essa vontade de ter vários parceiros sexuais (de ambos os sexos) é real ou é algo imposto por uma sociedade que associa tudo a sexo e que o exibe de todas as formas possiveis? A TV mostra pessoas fazendo sexo, as pessoas populares do colégio fazem sexo porque são "cools", os que querem ser populares imitam e isso vai se tornando um ciclo vicioso, em que todo mundo pensa que quantidade é melhor que qualidade e que ter vários parceiros numa noite, é melhor que ter um BOM parceiro a noite toda (ou a semana, o mês, o ano, etc). Enfim, será que essa liberdade sexual toda não é algo fake? E mesmo que seja, ela se tornaria errada por isso?

Vejam bem, todo mundo tem direito de transar com quem quiser (desde que as duas partes estejam de acordo), mas também existe uma imposição de que as pessoas façam sexo. Um garoto virgem aos 16 anos é zoado, uma garota aos 18 é santinha, quem nunca beijou alguem do mesmo sexo é preconceituoso (ou reprimido) e isso tudo não criou uma nova prisão? Se antes as pessoas eram proibidas de fazer sexo, hoje em dia elas são obrigadas!

Por isso eu fiquei com duvidas. Nesse mundo onde todos julgam uns aos outros, existe liberdade sexual ou a prisão mudou de forma?

Vai ter gente pensando: "Se as pessoas ligam para a opinião dos outros, não tem maturidade para fazer sexo!" Concordo, mas todo mundo tem direito de fazer sexo, é bom, faz bem, emagrece e deixa a pele linda. Porém não sei até onde a vontade é real...

O que vocês acham?

Beijos,
Yami! :*

2 comentários:

  1. Esse assunto todo me deixou excitado. (Novidade) E... Boa forma de pensar. Só que cada grupo tem sua regra. Cada um impõe que você seja de tal forma a se adequar ao grupo.

    ResponderExcluir
  2. muito bom o tema! é realmente uma discussão bem acalorada sobre como as pessoas têm que se comportar, fora que existe uma certa padronização até para o que antes era considerado não-padrão, por exemplo, existem pessoas que têm experiências homo mas nem chegam a realmente serem homossexuais, foi só um momento, porém cada vez mais o rótulo da sexualidade para extremamente importante, parece que precisamos de rótulos para sermos alguém, quando na verdade, somos apenas liberdade.

    té õ/

    ResponderExcluir